Princípios gerais/General principles



1 - A Frente de Libertação dos Açores defende o direito dos povos à sua soberania, desígnio este que deve ser reconhecido por todas as nações.

2 - A Frente de Libertação dos Açores tem como princípio supremo a defesa dos interesses do Povo Açoriano e de todas as suas legítimas aspirações, nomeadamente a luta pela sua independência, de forma a concretizar o direito à livre administração dos Açores pelos açorianos. Como corolário, todas as suas ações visam a construção de um estado açoriano democrático que agregue as idiossincrasias de cada ilha.

3 - A Frente de Libertação dos Açores afirma o primado da pessoa no quadro dos seus direitos inalienáveis.

4 - A Frente de Libertação dos Açores assume o compromisso de organizar os açorianos no seu projeto de emancipação em coordenação com outras organizações que promovam os mesmos objetivos.

5 - A Frente de Libertação dos Açores visando que os açorianos se organizem, política, jurídica e economicamente como nação soberana, integra todas as ideologias ou formas particulares de idealismo partidário.

6 - O povo açoriano é uno, constituído pelos habitantes destas ilhas e pelas comunidades de açorianos espalhados pelo mundo.

7 - A todos é garantido o respeito pela liberdade de expressão, de associação e de participação, bem como o direito de voto.





Sem comentários:

Enviar um comentário